Jornalismo

ENTENDA PCA

Jornalismo

O papel do jornalismo é interpretar e traduzir informações, cabe ao jornalista interpretá-las, atribuindo-lhe sentido e precisão na produção de um intelectual que dê ao receptor a possibilidade de refletir e, também, de interpretar. Essa é uma profissão de risco, é preciso ter amor por ela, pois o jornalista é também responsável por repartir a verdade, descobrir o encoberto, desmascarar o fajuto, brigar por justiça e fazer valer o direito que todos nós possuímos: o de saber o que desejamos.

  • Perfil Profissional: Diante de um mercado em constante transformação, o jornalista precisa ser muito mais do que um especialista, seu desafio é tornar-se um profissional multimídia dotado de espirito empreendedor e inovador, capaz de selecionar, pesquisar e gerenciar conteúdos em mídias diferentes.
  • Conhecimento Técnico: Amplo conhecimento das ciências humanas, domínio das linguagens usadas nos processos de comunicação, interpretação de textos, boa escrita e agir com ética, buscando sempre a verdade jornalística.
  • Atuação: Jornais, Revistas, Educação, Comunicação, Assessoria de Imprensa.